quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O que vc quer? O que vc quer da sua vida? O que vc quer de vc?
São perguntas q fazemos tdos os dias..pelo menos eu faço a mim msma. me pergunto varias vezes iso e muitas outras perguntas quando vejo as atitudes alheias.
Será q sabemos viver corretamente..?
Eu não sei..mas eu tento tdos os dias fazer o melhor... o meu melhor.
Estou refletindo sobre iso hj...pq ando me deparando com situaçoes, com atitudes de pessoas a minha volta que não sabem viver.
O perfeil da pessoa é simples:uma pessoa extremamente extressada, descontente e cabeça dura.
Algumas pessoas não sabem lidar com suas vidas.Um caso tipico é aqle que não sabe lidar com os problmas..problmas que são simples, mas que para ese, se torna o fim do mundo.Estão infelizes e agitadas.Pessoas que dizem não dar conta do tempo, não conseguem fazer tdo que querem no dia.
Ou a pessoa quer fazer mais do que realmnte aguenta fazer?
Essa é a chave da coisa.
Temos que entender que temos limites.Limites para o trabalho.Limites para o extresse.Limites para a aceleraçao. E de conhecimento nosso que a vida esta cada mais dificil.Temos que trabalhar cada dia mais para bancar nossas necessidade como tbm nosos caprichos.Mas o que é certo que não devemos fazer mais do que conseguimos, pois a partir dai, a vida se torna um fardo.As coisas que antes se podia fazer naturalmente ou com certa alegria ficam meras obrigaçoes tediosas e insuportaveis.
Pra tudo tem seu tempo, pra tudo tem um porque e uma consequencia.
Se vc leva a vida de maneira insatisfatoria para sua saude mental..com certeza esa vai ruir em uma saude fisica abalada.
Portanto...vc que corre...corre pra tudo!!Pare!!!
Desacelere.Não queira fazer tudo o que vc pode fazer em 3 dias de modo bem feito e aliviado, do que em um dia; apenas para satisfazer a necessidade de ter se livrado de mais um dia.. de mais um problema, de mais um dever.
Tire ferias! Elas vão recarregar as baterias de um ano inteiro de uso.Tirar ferias não é um luxo é uma necessidade como a que temos de trabalhar.Esta estressado! Desmarque tudo o que vc teria ainda para fazer e vá passear na rua ou pegar o carro e andar sem rumo.Apenas para relaxar. Vá praticar um exercicio fisico. Vá curtir vc..sua familia. Vá se alimentar melhor. Está com dor, vá ao médico, não deixe pra depois.
Deixe pra depois o que te faz mal..e não o que te faz bem. O equilibrio em saber o que fazer no exato momento é não querer fazer tdo. É a meta que todos que se sentem arrasados com o dia à dia devem aprender, entender e se dar ao direito. O que é prioridade para o seu bem estar, e não apenas para o que tem q ser feito.
Assim vc será 100% no trabalho, 100% com seu corpo, com sua mente, com aqueles que vc ama e que quer se dedicar.
Se dedique.......para buscar a excelencia..

Nenhum comentário:

Postar um comentário